Família, escola e juventude - Olhares cruzados Brasil-Portugal

Juarez Dayrell ; Maria Alice Nogueira ; José Manuel Resende ; Maria Manuel Vieira (org.)

Os autores analisam a realidade contemporânea relativa ao papel da escola e da família na imposição da ordem cultural legítima, às novas configurações da relação família-escola, bem como às tendências recentes da pesquisa sobre os efeitos do estabelecimento de ensino na redução/manutenção das desigualdades sociais de escolarização. No que tange à juventude, os textos apresentam os debates sobre as relações entre juventude, cultura e ações coletivas, bem como sobre a diversidade juvenil, com ênfase na raça/etnia, gênero e sexualidade, finalizando com reflexões em torno das múltiplas ligações entre os jovens e o cotidiano escolar.

FAE
9788570419194