Formação inicial de professores: percursos e inovações

Míria Gomes de Oliveira

Este livro traz valiosas reflexões para o campo da formação de professores inicial e continuada, a partir de inovações concretizadas no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais.Construir, no próprio processo de formação, uma articulação positiva entre licenciados e docentes do ensino básico e superior é o eixo condutor do programa. Além disso, a valorização do trabalho de professores e futuros professores, com incentivo de bolsas concedidas pela Coordenação de Formação de Pessoal de Nível Superior (CAPES), cria condições para a dinâmica coletiva do processo de inserção do licenciado na escola básica pública, como um programa inédito de formação de professores em nosso país.

FAE
2016 | 1